desperte_seu_Poder

DESPERTE SEU PODER

Controle seus pensamentos e emoções e tenha ações inovadoras

Conectar razão e emoção é um grande desafio, mas é a base para o equilíbrio, como conseguir esta proeza? Afinal a humanidade desde os primórdios dos tempos, busca desenfreadamente por isso.

Thomas Edison, Santos Dumont, Bill Gates, Steve Jobs e tantos outros foram homens referências e que eram considerados sonhadores. Eles fracassaram diversas vezes, mas insistiram em transformar ideias e algo conceitual para mudar vidas e o mundo. As pessoas mais infelizes do mundo são aquelas que acham que o outro é mais feliz, que a história do outro foi mais fácil, cuidado, isso é extremamente sabotador.

Os estudiosos do comportamento humano apontam que somos a média das cinco pessoas com quem mais convivemos, eu costumo salientar que se você vive num ciclo social onde tua intelectualidade se destaca e te faz mais inteligente que os demais, cuidado, isso não é bom, para crescer e evoluir esteja sempre com pessoas mais inteligentes e mais influentes que você. Por isto, é muito importante termos alternâncias, socializações e atenção aos ambientes em que frequentamos.

A atitude primordial para se autodesenvolver é criar consciência sobre o aqui e agora, Mindfulness, para gerar uma mudança do modelo mental, Mindset, e a partir daí quanto mais autoconhecimento, maior o desenvolvimento.

Abaixo seguem alguns passos para encontrar o ponto de equilíbrio entre razão e emoção:

1. Livre-se da culpa – Errou? Tire as melhores lições, levante a cabeça e siga em frente, avalie quais lições te fortaleceram e quais os erros que podem ser abolidos, aceite errar, erre sem culpa e seja bem-vindo ao mundo dos normais.

2. Não reclame – Quando reclamamos, não percebemos, mas toda a nossa energia está focada no problema, esse comportamento bloqueia a criatividade e distancia cada vez mais da solução. Seja inteligente e foque tuas energias na solução e não no problema.

3. Pare de justificar – Comumente ouvimos as pessoas dizer, mas, eu devia, eu podia, se eu tivesse nascido rico, se eu tivesse tido oportunidade. Vou te dizer uma coisa: As oportunidades não surgem do nada, nós as criamos, se surgir e não foi pra nós, é porque não estávamos preparados o suficiente para agarrá-la. Pare imediatamente de se justificar, esse comportamento é depreciativo e cansativo para quem ouve, assuma suas vitórias e seus fracassos e não culpe ninguém.

4. Você não é vítima – Gente é gente em qualquer lugar do mundo, com as mesmas emoções, os mesmos sentimentos, os mesmos pensamentos. Então, o problema e a solução estão sempre conosco. Se você tiver sucesso na vida a culpa é sua, se você fracassar a culpa também é sua. Livre-se deste comportamento pernicioso e doentio, estude a vida de muitos empreendedores e você verá que eles assumiam todos os atos e diante das crises eles encontravam as oportunidades.

Seja protagonista desta linda jornada chamada VIDA, ela é única, você é único, faça com que tua vida tenha propósito e direção, só depende de você! Conheça a ti mesmo e será capaz de transformar a tua vida e tudo que te rodeia, lembrando que somos energia, conduzimos energia e produzimos energia.  

EQUILIBRE SUA VIDA E CANALIZE SUAS ENERGIAS EM COISAS QUE TE FARÃO EVOLUIR!  

Compartilhe este post

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email