trabalho

COMO VOCÊ ENCARA O TEU TRABALHO?

Vamos juntos entender o contexto histórico da palavra trabalho


Como você encara o teu trabalho?

A palavra trabalho se origina do latin tripallium, e significa fardo, provações, castigo. No século v a sociedade greco romana cresceu em exuberância através do trabalho escravo, já no mundo medieval a relação era senhor e servo, já não havia mais a escravidão mas sim a servidão. O mundo capitalista europeu substituiu a escravidão interna pela externa, e o mundo Ocidental cresceu sobre a lógica de um explorar o outro.

Seguindo o  contexto da palavra trabalho, indo ainda mais a fundo e pela ótica espiritual o que aconteceu no jardim do Édem? Adão e Eva foram expulsos e como castigo o Senhor deu a seguinte ordem: “Do suor do teu rosto comerás o teu pão”.

Diante de todo o contexto histórico que envolve a palavra trabalho, como nós podemos eliminar esta carga genética e encarar o trabalho de forma positiva?

Eu quero te convidar a encarar o teu trabalho de uma forma diferente. Imagine que todos os dias você recebe uma folha em branco e nela você estaria escrevendo sua história e entendesse que através do trabalho você iria evoluir criar a oportunidade de realizar teus sonhos, fazer as tuas conquistas pessoais e profissionais.

Como você iria encarar o seu trabalho? Veria como, como um fardo uma obrigação ou como uma grande oportunidade?

Eu te convido a mudar o modelo mental de pensar e falar sobre o trabalho, derrubar todas as barreiras que a história criou e de forma digna e interessante, estando muito mais motivado criar a sua própria história. Reflita e aplique isto na tua vida.


“A vida é muito curta para ser pequena”

 Benjamim Disraeli

Compartilhe este post

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email