artigo-blog

A DIFERENÇA ENTRE AÇÃO- AÇÃO CERTA E AÇÃO NA VELOCIDADE CERTA!

“TEM PODER QUEM AGE”, ouvimos constantemente essa mensagem dita por grandes profissionais do coaching e é muito citada pelo profissional do coaching Paulo Vieira autor do livro “O PODER DA AÇÃO”!

É fato que depois de clarificar os objetivos e definir a meta o próximo passo é mãos à obra, porém existem variáveis que implicam diretamente na alta performance, por exemplo, não basta somente agir é preciso “AGIR CERTO”, qual o sentido literal disso? Significa saber como, onde e quando fazer, ir além do plano de ação em direção ao objetivo e buscar entender o contexto ao entorno.

Um grande exemplo disso é a customização das profissões neste momento da pandemia covid-19,  onde se tornou essencial remanejar a forma de trabalhar, buscando através do marketing digital um posicionamento e alinhamento do trabalho e da profissão, o que tem demandado que muitos profissionais saiam do seu quadrado e busquem novos ares e novos conceitos para se posicionarem com autoridade.

Eu afirmo que o grande diferencial está em “AGIR CERTO NA VELOCIDADE CERTA”, isso quer dizer que o resultado não pode ser medido isoladamente, é preciso equilibrar as áreas da tua vida que mais importam, por exemplo:

Qual a lógica de você atingir o faturamento almejado e “perder” no caminho momentos únicos com a família? Ou, atingir alta performance profissional e descuidar da saúde? Poderia citar inúmeras situações de “velocidade” que causam desequilíbrio, costumo perguntar para os meus clientes, onde você vai com tanta pressa? É preciso olhar com mais amor e cuidado para si mesmo, avaliar no processo de evolução como os resultados estão impactando a tua vida e avaliar o que foi positivo e negativo.

Gosto de estar presente aqui e agora, até porque quem vive no passado sofre de depressão e quem vive com o pé no futuro sofre de ansiedade e ambas são extremamente prejudiciais, eu te convido a viver o “PRESENTE”, trabalhe com os recursos que você tem hoje e avalie quais são as áreas que precisam ser  desenvolvidas para atingir alta performance e “AJA CERTO NA VELOCIDADE CERTA” sem perder o equilíbrio, nesta linda jornada da vida.

Compartilhe este post

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email